Médico vai ajudar vítimas de tragédia no RS, sofre infarto e é encontrado no banheiro
Nas últimas semanas, a situação no Rio Grande do Sul se tornou bastante crítica devido aos fortes temporais que assolam o estado. Mais de 160 óbitos em decorrência da catástrofe natural já foram registrados e dezenas de moradores ainda seguem desaparecidos.
Para prestar cuidados às vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul, diversos voluntários, incluindo profissionais da área da saúde, se deslocaram a cidades do RS. Em abrigos, eles colaboram com o atendimento a pessoas de todas as idades atingidas pelas enchentes e deslizamentos.
Walter José Robert Borges, um médico que havia viajado para Pelotas (RS) para atender as vítimas da tragédia no estado, foi vítima de um infarto e precisou ser levado para uma unidade de saúde local. As primeiras informações sobre a ocorrência foram confirmadas pela dentista Daianny Coimbra Ulhoa, esposa do profissional.
Anestesista, Walter estava fazendo os primeiros atendimentos e realizava pequenas cirurgias nas vítimas. Ao voltar do centro cirúrgico, o médico não retornou, o que causou preocupação em seus colegas de trabalho. Os outros profissionais da área foram em busca do capixaba e o encontrado desacordado em um banheiro.
Em conversa com a reportagem do UOL, a esposa de Walter, contou qual o atual estado de saúde do marido. “Os médicos disseram que ele teve um infarto, mas o quadro dele agora é de parada cardíaca longa recuperada com encefalopatia anóxica. Ao que tudo indica ele está em estado vegetativo“, explicou.
Daianny contou que o marido precisa ser transferido para um hospital com mais recursos. Contudo, ela afirma não ter condições de realizar o transporte de forma particular e pede ajuda do estado.