Mercado da bola: rival do Palmeiras procura Dudu e Rony após indicação do treinador
Dudu se lesionou no ano passado, perdeu uma parte da temporada e só agora está disponível para voltar a vestir a camisa do Palmeiras. O atacante é um dos principais ídolos recentes da torcida e um grande marco da fase vitoriosa do clube, iniciada em 2015.
Outro nome importante da equipe de Abel Ferreira é o atacante Rony. Depois de ficar um tempo na reserva, Rony voltou a ser titular na equipe do português, mas está longe de seus melhores momentos com a camisa do Verdão.
No Athletico, o treinador Cuca tem trabalhado para que a equipe dispute títulos neste ano em que comemora seu centenário. Os principais alvos do Furacão são o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana, onde busca o tricampeonato.
Cuca tem atuado para que o Athletico acerte contratações. Gabigol, do Flamengo, foi procurado, mas não houve negócio. Tanto o centroavante quanto o Flamengo decidiram não abrir negociações. Cuca também indicou Rony e Dudu para a equipe. Rony tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2026. Já Dudu tem vínculo até o fim do ano que vem. Tirá-los do Verdão não é tarefa fácil.
Rony defendeu o Athletico entre 2018 e 2020 e conquistou quatro títulos. Em 2018, o atacante foi campeão da Copa Sul-Americana. Em 2019, ergue as taças do Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Copa Suruga Bank – torneio que reunia o campeão da Sul-Americana e o campeão japonês. Em 2020, Rony foi contratado pelo Palmeiras e seguiu conquistando títulos importantes.