Adolescente que tirou a vida do pai, mãe e irmã confessou crime: ‘faria tudo novamente’
Uma tragédia chocou o bairro Vila Jaguara, na zona oeste de São Paulo, nesta semana. Três membros de uma família foram encontrados mortos em sua residência. As vítimas são pai (Isac Tavares Santos, de 57 anos), mãe (Solange Aparecida Gomes, de 50 anos) e irmã (Letícia Gomes Santos, de 16 anos) do adolescente de 16 anos que cometeu o crime.
O adolescente começou a execução do crime na sexta-feira (17), quando matou o pai a tiros. Ao ouvir o disparo, sua irmã Letícia correu até o cômodo e também foi baleada pelo irmão. O jovem então aguardou a chegada da mãe em casa e a matou da mesma forma.
No domingo (19), o adolescente ligou para a polícia e confessou o triplo homicídio. Os policiais foram até a casa e encontraram os três corpos. Neste período de mais de 48 horas, o adolescente conviveu com os corpos que já entravam em estado de decomposição.
Durante o depoimento, ele declarou não estar arrependido e afirmou que, se pudesse, “faria tudo novamente”. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de São Paulo e a motivação teria sido a revolta do adolescente depois de ser proibido pelos pais de usar celular.
Os investigadores estão analisando o histórico familiar e o comportamento do adolescente para compreender as razões por trás desse crime. A arma usada no crime era de Isac, que atuava como Guarda Civil na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo. Antes do crime, o adolescente testou o armamento e sabia onde a pistola ficava guardada.