Renascer: trama de Teca fica inédita, e pai da criança é transformado em monstro
O autor Bruno Luperi decidiu fazer mais uma mudança no roteiro original de Renascer com o intuito de trazer Du (José Duboc) de volta para a vida de Teca (Lívia Silva) e dar uma nova reviravolta. Na trama de 1993, o personagem foi apenas mencionado em conversas, pois havia sido morto em uma chacina.
Na novela das nove da Globo, desta vez, no entanto, o rapaz será transformado em um monstro chantagista. Em breve, o adolescente volta na trama e aparece do nada na fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira).
Conforme Carla Bittencourt, do Notícias da TV, Du aparecerá na residência de Buba (Gabriela Medeiros) querendo saber onde está a fazenda onde Teca se encontra. Ele contará que foi preso e está foragido. Augusto (Renan Monteiro) ficará assombrado porque Du não perguntará sobre a ex-namorada e o bebê.
Buba sugerirá que talvez seja melhor contar a Teca que o progenitor do filho dela está vivo, mas Augusto será contra. O médico diz que não estão pensando nele neste momento, mas pensando na Teca, no bebê que ela está esperando e no estrago que uma bomba igual a essa pode ocasionar na vida de algumas pessoas.
Augusto estará certo. Em um diálogo com Neno (Gabriel Lima da Silva) e Pitoco (Juan Queiroz), Du deixará em evidência que seu objetivo em encontrar Teca é dinheiro. Ele falará para os amigos que pretende ir a Ilhéus para ir atrás por José Inocêncio (Marcos Palmeira).
Du se mostrará frio e deixará até Pitoco assustado. Os três conseguirão ir até o sul da Bahia utilizando de carona em um caminhão. Ao chegar lá, Du dirá a Teca que quer receber alguma quantia para não falar a José Inocêncio que ele é o verdadeiro pai do bebê dela.