Flamengo impõe medidas disciplinares a Gabigol após polêmica com camisa do Corinthians
Parece que a ligação entre o Flamengo e Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, está se desgastando. Embora já estivesse em dúvida nos últimos meses, a situação parece ter piorado recentemente. Segundo o portal Essência Rubro-negra, pelo menos é isso que eles afirmam. Gabigol causou indignação entre os torcedores do Flamengo ao ser visto vestindo a camisa do Corinthians na última quinta-feira (16/05). O jogador negou inicialmente a autenticidade da foto, porém foi desmentido pelo próprio Flamengo.
O Flamengo anunciou medidas disciplinares contra o jogador, incluindo a retirada da camisa número 10. Além disso, o clube confirmou ter imposto uma multa a ele, porém não mencionou explicitamente o término das negociações para a renovação de contrato.
Em comunicado oficial, o Clube de Regatas do Flamengo anunciou que, após uma reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e outros diretores do departamento, o jogador Gabriel Barbosa foi multado e notificado de que não poderá mais utilizar a camisa 10 rubro-negra em competições onde a numeração pode ser alterada.
No início do ano, houve uma tentativa por parte do Corinthians de contratar Gabigol, porém o jogador optou por permanecer no Flamengo. Desde então, a relação entre o clube e o jogador tem se mantido tensa. Especialmente junto à torcida, Gabigol parece não está sendo visto com bons olhos.
Aos 27 anos, o atacante viu seu espaço no time titular diminuir desde a chegada de Pedro, que assumiu a posição. A trajetória do jogador no Flamengo foi marcada por altos e baixos. Em 2019, ele era um ídolo absoluto entre os torcedores, porém ao longo dos anos essa relação foi se desgastando.