Renascer tem o ‘bonde das desquitadas’: Mariana se junta a clube no antigo bordel de jacutinga
Em Renascer, Mariana (Theresa Fonseca) tomará uma decisão radical. Movida por ciúmes, a forasteira deixará José Inocêncio (Marcos Palmeira) para trás ao ouvi-lo se referir a Maria Santa (Duda Santos) como “minha mulher”.
Na novela das nove da Globo, em um surto, buscará refúgio na casa de Rachid (Almir Sater), que se tornou um ponto de apoio para mulheres separadas na história. Sandra (Giullia Buscacio) já havia se abrigado lá após ser expulsa de casa pelo pai, Egídio (Vladmir Brichta), e romper com João Pedro (Juan Paiva).
Conforme a redação do Notícias da TV, outra separada é Eliana (Sophie Charlotte), há muito tempo separada de José Venâncio (Rodrigo Simas), que também se mudou para o local depois de um confronto com o ex-sogro, José Inocêncio. Agora, Dona Patroa (Camila Morgado) completa o grupo, finalmente se separando do vilão da história.
Após uma breve volta à fazenda, a ruiva logo retoma seu lugar na antiga residência de Jacutinga (Juliana Paes). Neste ambiente, será ela quem oferecerá suporte a Mariana. Enquanto isso, Sandra já terá se casado e começado uma nova vida com João Pedro. Eliana, por sua vez, seduzirá Egídio e se estabelecerá com ele na fazenda.
Iolanda oferecerá seu apoio incondicional a Mariana em seu novo capítulo de vida. Ao invés de julgá-la, estenderá todo o conforto possível, logo após a jovem buscar refúgio.
Durante o diálogo com Mariana, Dona Patroa aponta que gostaria de ter tido metade da coragem que a jovem teve. Se tivesse tomado essa decisão mais cedo, não teria desperdiçado tanto tempo da vida com aquele homem.