‘Ralei muito o umbigo’: Núbia entrega a Guerra uma das coisas mais preciosas de sua vida, em Travessia
Depois que Núbia souber que Ari realmente roubou as ações de Guerra, ela terá uma atitude radical. Primeiro ela conversará com o filho e fará de tudo para que ele devolva o que pegou do empresário, mas o arquiteto não atenderá a mãe.
Arrasada, a personagem de Drica Moraes viajará até Mandacaru, venderá seu comércio e voltará ao Rio de Janeiro com o dinheiro. A comerciante irá atrás de Guerra e ao encontrá-lo, entregará o cheque ao ricaço.
“Acabei de vender tudo o que eu tenho pra lhe pagar. Meu comércio, minha venda“, dirá Núbia. Guerra ficará surpreso e perguntará o que é ela está querendo dizer, então a avó de Tonho contará que foi a Mandacaru só para vender seu comércio.
Ela admitirá que o dinheiro não cobrirá todo o prejuízo causado por Ari e completará: “Eu estava em Mandacaru para isso, para passar minha venda adiante… minha venda é nada diante do prejuízo que meu filho lhe deu, mas ela era coisa mais preciosa da minha vida, depois de Ari“.
Núbia ainda dirá a Guerra: “Ali eu trabalhei, ralei muito o umbigo naquele balcão para dar a ele educação que dei“. O empresário comentará que entende o que a senhora está passando, mas ela alegará que o ricaço não faz ideia do que é criar um filho, sozinha e ainda tomar conta de um negócio.
A comerciante contará que em Mandacaru todos a conhecem e sabem que ela jamais deu calote em alguém. O personagem de Humberto Martins dirá que Ari é uma pessoa desprezível, mas Núbia defenderá o filho, porém, deixará claro que não concorda com nada do que ele fez.
Antes de ir embora, a comerciante entregará o cheque a Guerra e não aceitará o dinheiro de volta. O empresário logo chamará Cidália e pedirá para ela avaliar o comércio que Núbia vendeu.