Globo manifesta sobre ataques sofridos pelos jornalistas que fazem a cobertura das enchentes no Sul
No último sábado (11), o jornalista do jornal nacional, William Bonner, apresentou o programa de dentro de uma cozinha, localizada em Unisinos. A comida feita é destinada aos atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Contudo, várias pessoas disseram que o comunicador estaria se ocultando de ataques. Nesta segunda-feira (13), a Rede Globo se manifestou sobre o assunto.
Desde o início das enchentes no Rio Grande do Sul, William Bonner está em Porto Alegre para noticiar as inundações, bem como, mostrar os trabalhos dos alojamentos e dos voluntários. Na web, alguns internautas repudiaram a atitude do jornalista da Rede Globo.
Em razão disso, algumas pessoas acreditam que a presença do âncora do Jornal Nacional dentro da cozinha era para ficar em segurança. A assessoria de comunicação da Rede Globo disse, ao site Em Off, que a informação não é verdadeira.
A emissora carioca afirmou que não existem reclamações de William Bonner com relação às notícias sobre as enchentes no Rio Grande do Sul, bem como, deixaram bem claro que a Rede Globo não tem dificuldade na segurança de seus comunicadores.
Além disso, afirmaram que o Rio Grande do Sul está vivendo um período de dificuldades e há mais de uma semana a emissora dos Marinhos está no local, recebendo todo apoio da RBS. Adiante, afirmaram que todos os jornalistas presentes no local estão fazendo de tudo para mandarem boas informações aos telespectadores.
Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde é Sua, na última sexta (10), o jornalista tinha pedido mais segurança para a Rede Globo na cobertura das enchentes no Sul, pois está sendo atacado pelas pessoas do local.