Terra e Paixão: Gentil faz pacto de silêncio com Angelina para nunca contar o que aconteceu com Agatha
Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, Caio e Petra denunciam Irene por matar Agatha e Daniel. Embora a polícia tenha o depoimento de Petra, afirmando que viu a mãe matar Agatha, ainda não fica claro se realmente foi a vilã quem cometeu o crime.
Isso porque o laudo da perícia constatou que tinha uma substância letal no sangue de Agatha, de forma que ela morreu pela ingestão dessa substância, e não pelo tiro ou queda da escada. Marino conclui que Angelina é a responsável por envenenar Agatha.
Marino interroga Angelina pela morte de Agatha. A mulher conta que empurrou Agatha da escada. Angelina pede o perdão de Caio por ter tirado a vida de sua mãe. Depois Marino leva a mulher para a prisão.
Apesar da prisão, ainda fica pouco claro para a polícia a ordem dos fatos no dia em que Agatha morreu. Marino então decide reunir algumas pessoas na delegacia para definir de uma vez como foi que Agatha morreu.
Para a surpresa de muita gente que acompanha a novela, Gentil visitará Angelina. A visita será mais do que algo casual, já que os dois não eram muito próximos. Gentil diz para Angelina que jamais contará para ninguém o que realmente aconteceu no dia em que Agatha morreu, fazendo um pacto de silêncio com a mulher.
Fica subentendido que eles possuem um segredo que pretendem levar para suas sepulturas, já que nenhum dos dois quer contar a verdade. Surge então a dúvida se Gentil realmente não teve nada a ver com o crime.