Confrontada pela morte de Daniel, Irene coloca a culpa em outra pessoa: ‘Eu nunca vou conseguir te perdoar’
Os últimos capítulos de Terra e Paixão prometem fortes emoções. Irene, figura cínica e calculista, verá seu mundo desabar ao ser desmascarada pela sabotagem que levou ao acidente de Daniel, que acabou não resistindo aos ferimentos.
Ao ser confrontada, a megera tentará culpar Caio pelo ocorrido, mas não convencerá Antônio, que, tomado pela decepção, expulsará a mulher de sua vida e mansão com palavras duras e definitivas. A verdade, pesada e amarga, revelará as camadas mais sombrias da personagem, mostrando até onde ela foi capaz de ir para atingir seus objetivos nefastos.
Segundo Débora Lima, colunista do Notícias da TV, Kelvin, movido por um misto de vingança e justiça, decidirá acabar com as manipulações de Irene. A revelação sobre a morte do advogado a Petra, filha da vilã, desencadeará uma série de eventos que culminarão na exposição dos crimes da matriarca. Petra, horrorizada com a descoberta dos atos horrendos de sua mãe, buscará justiça ao lado de seu meio-irmão, enfrentando a mulher que lhe deu vida.
O confronto na casa dos La Selva será o ápice da tensão, com Antônio enfrentando a realidade devastadora trazida por seus filhos. A conversa a sós entre ele e Irene será um momento de confissões e desespero, onde a verdade finalmente virá à tona. Irene, encurralada, confessará seu crime hediondo, implorando por um perdão que sabe ser impossível de alcançar. Suas palavras, carregadas de arrependimento e manipulação, não serão suficientes para amolecer o coração de Antônio.
As consequências desse turbilhão de revelações serão devastadoras. Antônio, embora não seja estranho a atos reprováveis, encontrará em si um limite para o que pode ser perdoado. A traição e o crime de Irene representarão uma quebra irreparável, marcando o fim de um relacionamento construído sob circunstâncias já tumultuadas. O fazendeiro, entre a raiva e a incredulidade, tomará a decisão de excluir Irene completamente de sua vida, uma medida drástica, porém vista por ele como a única resposta possível diante de tamanha traição.
“Eu nunca vou conseguir te perdoar. E acho que você também não. Eu sei que não. Eu nem sei como é que você conseguiu continuar vivendo, depois da tragédia que provocou“, dirá o fazendeiro, antes de colocar Irene no olho da rua.