Mulheres de Areia: Floriano senta a porrada em Isaura, ao descobrir mentira sobre Raquel
Em Mulheres de Areia, na reta final da trama, Floriano (Sebastião Vasconcelos) finalmente descobrirá que Raquel (Gloria Pires) está viva e sob os cuidados de Isaura (Laura Cardoso). No entanto, o pescador será consumido pelo ódio.
Na novela reexibida pela Globo, ao perceber que a esposa tinha conhecimento há bastante tempo sobre a sobrevivência de Raquel e colaborou no elaborado plano de vingança da filha. A trama elucidará uma atitude medonha do pescador.
Segundo cenas do próprio folhetim, em um acesso de fúria, Floriano chegará a agredir a veterana, acusando-a de estar ao lado da gêmea maligna e conspirar para desmantelar a felicidade de Ruth ao lado de Marcos (Guilherme Fontes).
Ao sentar a porrada na esposa, o idoso dirá que Raquel é uma cobra e fez tudo de caso pensado, a acusa dizendo que a culpa é da mulher, a chamando de traidora. Diz ainda que a idosa vive em conluio com a filha, fazendo todos os delitos, e o fazendo de idiota.
Em um arroubo de raiva, Floriano despedaça objetos e golpeia as paredes enquanto confronta a esposa em casa. Acuada, Isaura tentará se resguardar ao trancar-se no quarto, mas o marido conseguirá arrombar a porta.
Embora a agressão em si não seja exibida, os impactos dessa violência são perceptíveis e elucidados pelos personagens em sequências de cenas. Ruth, por sua vez, confrontará Raquel, colocando na vilã a responsabilidade pela agressão de Floriano à mãe.