Notícias

Roberta Miranda critica Paula Fernandes: “Fez p*rra nenhuma”

Durante uma entrevista na TV, Roberta Miranda criticou a carreira de Paula Fernandes e falta de representatividade para as mulheres da música sertaneja

A rainha da música sertaneja, Roberta Miranda, fez declarações polêmicas sobre a cantora Paula Fernandes durante uma entrevista no programa “A Tarde É Sua“. A artista, que recentemente sofreu um acidente de carro, expressou decepção com a pouca contribuição de Paula para o sertanejo feminino, apesar de sua popularidade e influência.

Em uma entrevista sincera à Sônia Abrão no programa “A Tarde É Sua”, onde também revelou guardar uma mágoa de Maiara e Maraisa, relembrou os aspectos de sua carreira e o quanto lutou contra o machismo para colocar as mulheres em destaque na música sertaneja.

“A luta pela inclusão das mulheres no sertanejo levou 25 anos”, afirmou a cantora sertaneja. Ela recorda os esforços pessoais para promover a presença feminina na indústria, destacando que, apesar da chegada de Paula Fernandes, as expectativas não foram totalmente atendidas.

Segundo Roberta Miranda, Fernandes não contribuiu significativamente para esta causa: “Não é porque eu sou uma mulher, artista, que queria ter colegas minhas no meio e quieta ficava. Eu ia para o rádio, eu ia para o meio de comunicação [pedir]. 25 anos levamos para ter alguém no sertanejo”, começou ela.

Em seguida, a voz de “Vá com Deus” não poupou palavras para criticar Paula Fernandes: “Aí entrou a primeira: Paula Fernandes. Falei: [som de respiro de alívio] Acho que agora a Paula vai fazer por todas. Fez p*rra nenhuma”.

A artista ainda compartilhou o vídeo da entrevista em seu perfil do Instagram, onde muitos internautas se revoltaram com suas declarações: “Deveria ter vergonha de desmerecer outra artista mulher”, comentou uma fã. “Você não gostar da pessoa tudo bem, agora querer desmerecer o trabalho a todo custo é demais”, disparou outra.

“Vc deveria se envergonhar de desmerecer uma mulher, que te exaltou muito no auge da carreira dela”, criticou um terceiro. “Coisa feia querer diminuir o trabalho e trajetória de uma artista para tentar se sobressair na história. Do que adianta tantos anos de carreira e não tem um pico de maturidade e respeito pelas pessoas”, detonou outro internauta.

Veja o trecho:

Roberta Miranda é uma das principais mulheres da história da música sertaneja

Roberta Miranda (Foto: Divulgação)
Roberta Miranda (Foto: Divulgação)

Considerando que o meio sertanejo é em sua grande maioria, preconceituoso e machista, é difícil para as mulheres terem a mesma visibilidade em comparação aos artistas masculinos do meio que são, infelizmente, maiores. Porém, com a potência do “feminejo” conquistando espaço no mercado da música sertaneja, as vozes que representam essa vertente do gênero estão se igualando mesmo que aos poucos.

Desde as vozes mais experientes como Inezita Barroso e Roberta Miranda que na época de seus picos de sucesso cantavam para os mais diversos públicos, as cantoras que chegam, compartilham em suas canções as experiências contemporâneas vividas pelo público feminino que sentem-se representadas pelas situações do cotidiano como na letra “Bebaça” de Marília Mendonça em parceria com Maiara e Maraisa.

As parcerias que surgem entre as sertanejas também se fortificam e geram legiões de fãs. “As coleguinhas” e “As patroas” são denominações dadas pelas sertanejas para nomearem as parcerias feitas com outras cantoras. Contudo, resta saber quem são as vozes que fazem história no gênero, por isso, o Movimento Country reuniu uma lista para que você veja mais detalhes das cantoras bem como seus grandes sucessos na música.

Confira a lista clicando aqui.



Fonte: Movimento Country

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo