Terra e Paixão: situação de Antônio é tão ruim que até Silvério teme o pior
Em Terra e Paixão, Antônio (Tony Ramos) perpetrara uma série de atos nefastos contra seus adversários, instigando o caos na pacata cidade de Nova Primavera. Mesmo Silvério (Samir Murad), que esteve ao lado do fazendeiro por longos anos, percebe agora a complexidade da situação e emitirá um alerta crucial nos próximos episódios.
Na novela das nove da Globo, as atrocidades cometidas por Antônio transformaram-se em uma ameaça para inúmeras vidas que buscaram escapar de sua fúria, mesmo diante de esforços judiciais pontuais.
Segundo Lucian Omori, do Diário 24h, contudo, a trama da novela das nove se encaminha para seus capítulos finais, revelando as consequências iminentes dos atos sombrios perpetrados pelo cruel Rei da Soja.
Antônio recorrerá novamente a Silvério em busca de orientação sobre sua situação, especialmente após o incidente do sequestro de Aline (Barbara Reis). Contudo, a resposta fornecida pelo advogado não trará alívio ao fazendeiro, pois sua situação é genuinamente complexa, e nenhuma medida poderá evitar as consequências iminentes nos próximos acontecimentos.
A assertiva de Silvério revela-se fatídica quando Marino (Leandro Lima) aparece para formalizar a prisão de Antônio, conduzindo-o à delegacia sob acusações relacionadas ao sequestro, tornando-se necessário enfrentar as consequências legais de seus atos.
Nesse ínterim, Silvério se vê obrigado a agir com celeridade para buscar a liberdade de seu cliente e enfrentar o iminente processo judicial. O advogado precisará agir às pressas para salvar o seu cliente.