Terra e Paixão: Ramiro ganha ‘chance de ouro’ de fazer o que sempre quis com Antônio
Em Terra e Paixão, Ramiro (Amaury Lorenzo) se depara com a oportunidade de levar Antônio (Tony Ramos) à prisão. Nos próximos capítulos, Marino (Leandro Lima) oferece a possibilidade de delação premiada ao peão, incentivando-o a revelar os crimes realizados pelo pai de Petra (Débora Ozório).
Na novela das nove da Globo, a decisão do delegado de colocar o vilão na prisão é tomada após Lucinda (Débora Falabella) ser internada em estado grave no hospital, e o capataz ficar em estado gravíssimo ao tentar salvar Aline (Barbara Reis) de mais uma maldade do produtor.
Segundo Juliana Dracz, do Observatório da TV, determinado a pôr fim a tanta maldade, Marino procura Kelvin (Diego Martins) e indaga sobre o paradeiro do jagunço. O loiro responde que tomou conhecimento da tragédia envolvendo Lucinda e lamenta muito, mas ressalta que não esperava a visita dele.
O delegado diz ao garçom que, neste momento crucial, necessita, mais do que nunca, do depoimento ou qualquer declaração de Ramiro. O jagunço está presente no local e, em sua defesa, argumenta que já revelou tudo que sabia sobre o sequestro da professora.
No entanto, o delegado contra-argumenta, insistindo que ele deve expor o que conhece sobre os demais crimes perpetrados pelo esposo de Irene (Gloria Pires). Kelvin pondera que, se o amado abrir a boca, quem vai acabar preso é ele.
Diante dessa observação, Marino aponta que foi até a casa de Ramiro para oferecer uma delação premiada, pois precisam colocar Antônio La Selva atrás das grades. O jagunço e Kelvin se mostram surpreendidos e o bandido recebe uma ‘chance de ouro’ de fazer o que sempre quis com o patrão, que tanto o humilhou.