Lucas Lucco anuncia pausa na carreira após descobrir transtorno
Sofrendo com problemas mentais, o cantor sertanejo Lucas Lucco anunciou a pausa na carreira para se cuidar. Veja o seu relato!
O cantor sertanejo Lucas Lucco anunciou por meio das redes sociais que precisará dar uma pausa em sua carreira devido a problemas de saúde. Ele revelou que foi diagnosticado com Transtorno Afetivo Bipolar (TAB) e que enfrentou crises frequentes, o que o levou a tomar essa decisão. Há anos, ele luta contra um quadro de depressão e síndrome do pânico.
✅ Receba as últimas notícias sobre a música sertaneja em nosso canal do WhatsApp
Lucas Lucco explicou que, durante o ano de 2023, teve que adiar e cancelar alguns shows devido a crises de saúde e compromissos profissionais. No dia 7 de novembro, as crises se intensificaram, e ele decidiu buscar um profissional especializado para ajudá-lo na estabilização. Ele afirmou que esteve sem sintomas durante apenas três dias nos últimos 30.
O cantor, que recentemente foi acusado de calote por um empresário, expressou seu amor pelo trabalho e pelo palco, mas reconheceu que o TAB estava limitando sua capacidade de se apresentar. Por isso, decidiu dar uma pausa para cuidar de sua saúde e estar em plenas condições para cuidar de seu filho, seu trabalho e seus objetivos futuros.
Lucas Lucco também compartilhou uma mensagem sobre a importância da gentileza, destacando que muitas pessoas enfrentam lutas invisíveis e que é fundamental ser compreensivo com o que os outros podem estar passando nos bastidores de suas vidas.
“Sabe, tem feridas abertas que são invisíveis aos nossos olhos, mas nem por isso deixam de ser muito, muito doloridas. Seja gentil com todo mundo, porque você nunca sabe o que aquela pessoa está vivendo nos bastidores, e que muitas, ao sair de casa, escolhem uma máscara para usar”, destacou o cantor.
Leia a publicação completa:
Lucas Lucco já havia desabafado sobre desafios com a saúde mental
Hoje faturando milhões com uma rede de academias, Lucas Lucco participou do quadro “Achismos” no canal do YouTube do humorista Maurício Meirelles, onde relembrou alguns episódios de sua vida, incluindo o início de sua carreira, a batalha contra a depressão e um incidente em que levou um tapa no rosto de um traficante.
O cantor compartilhou que o início de sua carreira foi meteórico, fazendo shows em Goiânia por oito meses antes de ganhar fama em todo o Brasil. No entanto, essa rápida ascensão trouxe desafios, incluindo noites sem dormir, distância da família e um esgotamento total após apenas quatro meses de carreira.
Ele explicou que, ao tentar acompanhar artistas como Luan Santana e Gusttavo Lima, ele se forçou a fazer muito em pouco tempo, resultando em burnout, depressão e síndrome do pânico. Essa fase difícil afetou sua carreira musical e o levou a gravar a novela “Malhação” diariamente enquanto também fazia shows:
“Quando comecei era Luan e Gusttavo de solo. Eles já estavam anos na minha frente e eu quis fazer 10 anos em cinco, e fiz tudo o que aparecia na minha frente. Fiz Dança dos Famosos, novela e tudo o que surgia, eu fazia. Veio depressão, síndrome do pânico e eu não podia fazer nada. Foi vale da sombra da morte”, desabafou.
Lucas Lucco procurou ajuda profissional e passou quatro anos tomando sete medicamentos diferentes para tratar as crises de pânico e ansiedade. Durante esse período, ele também enfrentou desafios com os fãs, sendo xingado por não tirar fotos ao descer de um avião em Minas Gerais devido a compromissos com o horário do show:
“Estava no pior momento da minha vida. O assessor disse que estávamos atrasados para o show e tínhamos que passar reto. Me senti muito mal”, compartilhou.