Terra e Paixão: eles serão os responsáveis por descobrir grande podre que pode ser o fim definitivo de Irene
Em Terra e Paixão, sem ocupação definida, os aprendizes de Jurecê (Daniel Munduruku) acabarão fazendo uma descoberta impactante nas margens do rio. A revelação de um mistério crucial poderá alterar significativamente o destino de Irene (Glória Pires) nos capítulos finais.
Na novela das nove da Globo, o desenrolar dos eventos se desencadeia quando Raoni (Mapu Huni Kui) e Rudá (João Vitor da Silva) se deparam com o corpo de Sidney (Paulo Roque). O capataz foi vítima de um confronto com Irene, que, após subtrair sua arma, disparou vários tiros contra ele.
De acordo com Clara Ribeiro, do Observatório da TV, após perpetrar o assassinato de Sidney, Irene determinou que Tadeu (Cláudio Gabriel) se desfizesse do corpo. Em um estado de desespero, o pai de Graça (Agatha Moreira) escolheu a floresta e o rio como local para se livrar da vítima.
Foi justamente nesse cenário que os indígenas encontraram o corpo. Após a descoberta, eles procuram Ramiro (Amaury Lorenzo) para relatar o acontecido, e o capanga identifica o cadáver de Sidney.
Vale ressaltar que o namorado de Kelvin (Diego Martins) recebeu a missão de Irene (Glória Pires) para assassinar o ex-colega, mas acabou desistindo da tarefa.
A morte de Sidney não ocupará mais o centro das atenções em Terra e Paixão, visto que será ofuscada por outros acontecimentos, como o assassinato de Agatha (Eliane Giardini). Agora, o homicídio da antagonista deve levar a novela para um mistério até o seu desfecho, que está previsto para janeiro.