Exército em Terra e Paixão: Petra monta equipe indestrutível e bota fim na farsa de Agatha
Em Terra e Paixão, Petra (Débora Ozório) assume o papel de protagonista ao desmascarar Agatha (Eliane Giardini) e buscar a salvação de Antônio (Tony Ramos). Demonstrando perspicácia, a jovem percebe sinais de que seu pai está enfrentando problemas de saúde, além de apresentar lapsos de memória e comportamento peculiar.
Na novela das nove da Globo, diante dessa preocupação, a agrônoma toma a iniciativa de chamar um médico para examiná-lo, iniciando assim uma reviravolta na narrativa. A ex-detenta reage com furor diante da solicitação do médico para que o fazendeiro realize um exame de sangue.
Conforme Fábio Augusto, do Observatório da TV, movida pela raiva, Agatha compartilha com Frazão (Alamo Facó) que está envenenando seu próprio marido. Temendo a descoberta de seu plano, a ‘feiticeira’ decide agir contra Petra e instrui Hélio (Rafael Vitti) a se casar rapidamente com a agrônoma, visando afastá-la da residência de Antônio o mais prontamente possível.
Entretanto, a vilã subestimou o astuto faro da agrônoma, que mobiliza um grupo determinado para resgatar Antônio, contando com o apoio de Luigi (Rainer Cadete), Caio (Cauã Reymond), Angelina (Inez Viana) e até mesmo Hélio.
Não demora para a equipe descobrir que Agatha está inserindo um pó venenoso na alimentação do fazendeiro. Antes que a feiticeira seja desmascarada, ela é alvo de um atentado misterioso que resulta em sua morte.
Além da antagonista principal, outro personagem enfrenta sérios desafios na trama é Tadeu (Claudio Gabriel). O mau caráter perde sua posição na cooperativa e enfrenta um período de incertezas com um desfecho de derrota.