O jogo virou em Terra e Paixão: Gentil diz poucas e boas para Agatha e acaba com a raça da vilã
Em Terra e Paixão, Agatha (Eliane Giardini) adotou uma fachada de vítima para ganhar dinheiro às custas de Antônio (Tony Ramos) e Gentil (Flávio Bauraqui). A golpista aplicou um ardiloso estratagema, enganando o pai de Jonatas (Paulo Lessa) ao afirmar que dependia financeiramente de Angelina (Inez Viana), conseguindo assim arrecadar uma quantia.
Na novela das nove da Globo, Ao perceber que a nova senhora La Selva circula pelas ruas de Nova Primavera, o idoso não hesitará em cobrar o dinheiro emprestado e promete não apenas isso, mas também humilhar a trapaceira.
Conforme divulgado pelo Gshow, Gentil diz que é possível que Agatha tenha ido na sua residência para ver o Jonatas, mas aponta que gostaria de solicitar que não o visite mais. O idoso fala que a megera está ciente de que seu novo marido é o responsável pelo que aconteceu com o rapaz.
Em seguida, o produtor rural questiona como a ex-namorada teve a coragem de se casar com o vilão. O pai de Menah (Camila Damião) acredita que há duas possibilidades: ou ela está sendo muito ingênua, ou escolheu ficar ao lado desse criminoso.
Gentil acaba com a raça de Agatha, dizendo que mais uma vez a vilã está optando por Antônio por causa do dinheiro do ricaço. Sem paciência, o idoso ordena que a antagonista vá embora da sua residência e não volte nunca mais.
De maneira dissimulada, Agatha argumenta que Jonatas também é seu herdeiro e tem o direito de vê-lo. No entanto, a megera leva um susto ao ser confrontada pelo ex. Ele fala que o rapaz não está trabalhando, e é a Menah quem está pagando pela fisioterapia dele, pois a falta desse dinheiro está causando impacto na família.