Notícias

“Fazendinha Sessions” cria selo e dita o futuro da música sertaneja

Com uma rica mistura de gêneros e muito sucesso, o “Fazendinha Sessions”, em parceria com a Warner Music Brasil, mostra que o futuro da música sertaneja deve ser plural

Há pouco mais de um ano, um novo movimento chegou para moldar o futuro da música sertaneja e mostrar que o gênero pode englobar vários outros ritmos, como o trap, funk e hip-hop sem perder sua originalidade. Sim, estamos falando do “agronejo”.

✅

 Receba as últimas notícias sobre a música sertaneja em nosso canal do WhatsApp

Liderado por nomes como Ana Castela, Luan Pereira e US Agroboy e produzido por Eduardo Godoy, o “agronejo” fez uma verdadeira revolução e logo caiu no gosto do público, especialmente pelas suas letras marcantes, batidas únicas e, claro, a criatividade única.

Entre vaqueiros, fazendeiros e boiadeiras, o gênero vem conquistando o público de maneira que não víamos desde o surgimento do sertanejo universitário. As letras chicletes, recheadas de batidas de funk, são o combo perfeito para a viralização em redes sociais de vídeos curtos, já que as coreografias também fazem parte dessa nova vertente.

Da popularização e dominação nacional do “agronejo”, vários outros projetos passaram a sair do papel e fazer ainda mais barulho para o público. Um destes certamente é o “Fazendinha Sessions”, que une tudo o que há de melhor na nova geração da música sertaneja.

O que é o Fazendinha Sessions?

O que é o Fazendinha Sessions? (Foto: Reprodução/Instagram)
O que é o Fazendinha Sessions? (Foto: Reprodução/Instagram)

Lançado em 2022 com o respaldo de grandes nomes da nova geração, como Ana Castela, Luan Pereira e US Agroboy, o “Fazendinha Sessions” é a essência mais pura de tudo o que vemos no “agronejo”. Seu objetivo mais claro é unir o tradicional e contemporâneo para criar uma sonoridade única.

Também produzido por Eduardo Godoy, as mentes pensantes por trás dos versos poderosos do “Fazendinha Sessions” são Jota Lennon e Rodolfo Alessi, que atraem o público jovem e mostram uma nova perspectiva sobre a música sertaneja tal qual conhecemos há décadas.

E isso tem dado muito certo. Com um contrato firmado com a Warner Music Brasil desde janeiro de 2023, o projeto traz cantores sertanejos e duplas da nova geração contracenando em versos com nomes consagrados. Entre os gêneros, a música sertaneja recebe tons de funk, trap e até hip-hop, criando o famoso hip-roça, popularizado por US Agroboy.

Falando neles, Jota Lennon, um dos integrantes da dupla, contou ao Movimento Country sobre as principais essências do “Fazendinha Sessions”: “Esse projeto veio para quebrar barreiras e expor a união do sertanejo. O Fazendinha não é apenas um som, é um conceito que envolve lifestyle, moda e atitude”, diz o sertanejo.

Projeto é mais do que um lançamento conjunto entre sertanejos

Fazendinha Sessions é um dos maiores projetos sertanejos da atualiade (Foto: Reprodução/Instagram)
Fazendinha Sessions é um dos maiores projetos sertanejos da atualiade (Foto: Reprodução/Instagram)

Com três lançamentos até o momento, o “Fazendinha Sessions” explora o melhor de cada sertanejo que por lá deixa sua marca. Por lá, além dos artistas citados anteriormente, também já passaram nomes como Loubet, Hungria e até João Carreiro, prova desta pluralidade de gêneros também já citada.

Veja os sertanejos que já cantaram no projeto:

Mas o projeto não acaba apenas no seu lançamento. Dando sequência ao Sessions, surge o EP de remixes, trazendo faixas remixadas de cada artista participante do projeto original, o que também contribui para o sucesso do projeto.

Não podemos deixar de citar o “Geração Fazendinha”, um projeto inovador voltado para os jovens talentos da música sertaneja que buscam uma oportunidade de se destacarem. Nesta vertente, eles também se unem para lançamentos que celebram a cultura do campo com uma verdadeira fusão de ritmos.

Por essas e outras, o “Fazendinha Sessions” é um completo fenômeno. Atualmente, o projeto acumula mais de 200 milhões de streams conjuntos em todas as suas três edições, o que prova tal impacto e relevância que vem trazendo ao longo deste curto período de atividade.

“Estúdio Fazendinha”: o selo que chegou para mudar a música sertaneja

Saiba o que é o Estúdio Fazendinha, novo selo do grupo (Foto: Reprodução/Instagram)
Saiba o que é o Estúdio Fazendinha, novo selo do grupo (Foto: Reprodução/Instagram)

Lançado recentemente, no segundo semestre de 2023, o “Estúdio Fazendinha” representa a epítome do “Fazendinha Sessions” e traz uma nova roupagem para os tradicionais lançamentos sertanejos e parcerias entre artistas do gênero.

Este projeto faz parte de um contrato grandioso do “Fazendinha” com a Warner Music Brasil e representa um selo criado pelos seus fundadores, que tem o objetivo de romper as fronteiras musicais do Centro-Oeste ao unir os diferentes gêneros do país para criar uma experiência musical incomparável.

Até o momento, duas músicas foram lançadas sob o selo do “Estúdio Fazendinha”. A primeira, “Revoada dos Bruto”, é uma parceria entre Bruno e Barretto, Fiduma e Jeca e Pedro Sanchez e Thiago. A segunda é “Com Outra na Bodona“, que traz as duplas US Agroboy, Pedro Paulo e Alex e Felipe e Rodrigo dividindo os versos.

Apenas começando, o “Estúdio Fazendinha” promete revolucionar a música sertaneja e a forma com qual as parcerias são realizadas atualmente. Por fim, o futuro do sertanejo promete ser mais plural, aberto e dinâmico, justamente o que os projetos da “Fazendinha” junto da Warner Music Brasil vêm apostando.

E viva as novas possibilidades!

Assista ao segundo lançamento do projeto do “Estúdio Fazendinha”, com US Agroboy, Pedro Paulo e Alex e Felipe e Rodrigo:



Fonte: Movimento Country

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo