Notícias

Se você apresenta estes 3 sintomas fique alerta e procure ajuda de um cardiologista imediatamente

Cuidar bem da saúde é uma preocupação da maioria das pessoas. Contudo, alguns cuidados são necessários para atingir esse objetivo. Praticar atividade física regular, alimentação saudável e uma boa noite de sono são dicas importantes para manter o organismo saudável.

Além disso, é importante estar atento, pois quando o corpo não está bem, ele costuma dar alguns sinais. Alguns sinais podem estar relacionados a condições cardíacas. Por isso, mesmo que você acredite não ser nada grave, o ideal é buscar a ajuda de um profissional da área.

Segundo informação do Ministério da Saúde, as enfermidades cardiovasculares são a principal causa de óbito no Brasil, sendo responsáveis por aproximadamente 30% das mortes. Esse artigo vai listar alguns sinais que podem indicar doenças cardíacas e que merecem atenção.

Pode estar relacionado a problema de pressão alta, sendo essa um fator de risco para enfermidades cardiovasculares.

Esses sintomas podem ser indicativos de algum problema no coração. A insuficiência cardíaca é uma condição grave que acomete o órgão. Nesse caso, o órgão não consegue fazer o bombeamento de sangue suficiente para o organismo.

O ritmo cardíaco irregular, conhecido como arritmia, pode ser indicativo de um problema mais sério. Caso apresente este sintoma é importante buscar ajuda de um cardiologista. Quanto mais cedo a condição for diagnosticada, maiores são as chances de sucesso no tratamento.

No Brasil, três tipos de doenças cardíacas são as mais comuns: insuficiência cardíaca, doença arterial coronariana e AVC – Acidente Vascular cerebral. O ideal é sempre procurar ajuda de um especialista quando perceber que alguma coisa não vai bem no organismo. É importante frisar que somente o especialista pode dar o diagnóstico correto e orientar o melhor tratamento para cada situação.

Fonte: 1 News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo