‘Se noitada não faz jogador, cachaça não faz presidente’: assessor de Neymar esclarece suposta indireta a Lula
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, fez uma publicação enigmática em seus perfis nas redes sociais que foi interpretada por muitas pessoas como uma possível indireta ao jogador Neymar.
No texto, o chefe do poder executivo nacional afirma que os jogadores brasileiros deveriam se inspirar no talento e dedicação do astro argentino Lionel Messi, que foi prestigiado com o prêmio de melhor jogador do mundo na última segunda-feira, dia 30 de outubro.
No texto, Luiz Inácio Lula da Silva afirma que, para um jogador se tornar o melhor do planeta, ele precisa levar um estilo de vida alinhado com a dedicação e o comprometimento com sua profissão. Nesse sentido, um jogador de futebol que pretenda conquistar grandes vitórias individuais e coletivas no esporte não pode levar uma vida voltada para festas e noitadas.
Poucas horas depois da publicação realizada por Luiz Inácio Lula da Silva, começou a circular de maneira viral pelas redes sociais uma montagem na qual Neymar supostamente criticava as declarações do presidente da República.
No texto atribuído ao jogador de futebol, como se tivesse sido tirado dos stories de seu perfil pessoal no Instagram, há uma afirmação de que a cachaça não seria capaz de formar um presidente, em uma suposta alfinetada contra a crítica que teria recebido: “Se noitada não faz jogador, cachaça não faz presidente”.
Contudo, a assessoria de imprensa de Neymar desmentiu a suposta indireta. Os representantes do jogador de futebol deixaram claro que tudo não passou de uma montagem, bastando uma consulta aos perfis do atleta nas redes sociais, nos quais não há nenhuma publicação dessa natureza.