Patrícia Poeta sofre derrota na Justiça ao perder processo contra Alessandro Lo-Bianco e leva sermão
Segundo informações do jornalista Erlan Bastos, do site Em Off, Patrícia Poeta perdeu o processo que estava movendo contra o seu colega de profissão, Alessandro Lo-Bianco, que trabalha com Sônia Abrão no A Tarde é Sua. O caso foi julgado pela juíza Ana Claudia dos Santos.
Na queixa-crime movida por Patrícia, ela acusa o jornalista de cometer crimes contra a honra dela, além de praticar calúnia, difamação e injúria. Isso teria acontecido no programa vespertino da RedeTV!. Porém, a juíza não concordou e absolveu Alessandro Lo-Bianco.
Em um dos episódios, o jornalista disse que a apresentadora teria faltado em quatro reuniões de pauta do Encontro, e uma assessora teria ficado em seu lugar. “A sensação que eu tenho é que ela chega na hora para fazer o programa e pergunta o que tem”, disse o funcionário da RedeTV!.
Em outra ocasião, Lo-Bianco e os seus colegas de trabalho mencionaram que Patrícia Poeta teria ido embora da emissora protagonizando um chilique e pedindo que um dos diretores do Encontro fosse demitido. O motivo? Foi exibido para o público a imagem de uma mulher dormindo na plateia.
Segundo Lo-Bianco, Patrícia conseguiu fazer com que o diretor de imagem fosse afastado do cargo. No processo movido pela global, também são mencionadas as polêmicas envolvendo ela e Manoel Soares, quando ambos trabalhavam no Encontro.
Na decisão da juíza consta que Lo-Bianco estava apenas exercendo a sua função como jornalista ao comentar sobre o comportamento de Patrícia. A magistrada também se atentou ao fato da apresentadora ser uma pessoa pública, logo, ela está sujeita a elogios e censuras. Assim, as falas de Lo-Bianco não se caracterizam como difamação ou injúria.