Público rejeita Bonner e Renata em novo horário, e jornalistas não têm motivos para sorrir
A Globo precisou alterar a programação de terça-feira (17) para transmitir o jogo do Brasil às 21h. Por causa disso, Jornal Nacional foi ao ar bem mais cedo do que o normal e o resultado de audiência foi catastrófico para o telejornal apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos.
O Jornal Nacional foi ao ar cerca de uma hora mais cedo do que o normal e a edição registrou a pior audiência do ano. Somente a edição do dia 30 de dezembro do ano passado teve índice abaixo nos últimos 300 dias.
O Jornal Nacional, que teve uma exibição excepcional no horário habitual da novela das sete, atingiu uma audiência de 20,4 pontos, representando o desempenho mais fraco de uma edição transmitida em um dia útil nos últimos 291 dias. Os dados foram divulgados pelo site TV Pop.
No entanto, apesar disso, os apresentadores Bonner e Renata ainda superaram o desempenho geralmente alcançado pela novela Fuzuê. A novela não conseguiu superar a audiência obtida pelo jornalístico por 11 capítulos consecutivos, e em dez deles nem mesmo ultrapassou a marca dos 20 pontos.
Terra e Paixão, que também foi transmitida mais cedo, conquistou uma média de 25,2 pontos, com picos de 29 durante sua reta final, quando serviu como atração preparatória para o futebol, que se tornou o programa de maior audiência do dia. A derrota da seleção brasileira para o Uruguai, por 2 a 0, fora de casa, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, anotou 27,1 pontos na região da Grande São Paulo.