Reviravolta no caso Kayky Brito: Ministério Público pede a autuação de Bruno de Luca por omissão de socorro
Segundo informações do colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo, Bruno de Luca poderá ter que dar contas à Justiça por não ter prestado socorro a Kayky Brito, após o ator ter sido atropelado no início do mês passado. Ainda conforme a fonte, o promotor de Justiça Márcio Almeida pediu para que Bruno de Luca seja autuado por omissão de socorro ao amigo.
Na madrugada do dia 2 de setembro, Bruno e Kayky estavam em um quiosque na Barra da Tijuca. O ator foi atropelado por um motorista de aplicativo e recebeu os primeiros socorros de Diones da Silva, que estava conduzindo o veículo. Enquanto isso, o apresentador deixou o local sem ir até Kayky. Testemunhas disseram que Bruno tinha ciência que o ator era a vítima do atropelamento.
Ao prestar depoimento para a Polícia Civil, Bruno de Luca disse que não sabia que o acidente tinha sido com Kayky e relata ter ficado em estado de choque quando viu alguém sendo arremessado para o alto, por isso foi embora. Dessa forma, a justificativa de Bruno vai contra os registros das câmeras de segurança e os depoimentos das testemunhas.
O Ministério Público também pediu para que Kayky Brito diga se irá acusar Diones de lesão corporal culposa, ou seja, quando não há a intenção de matar alguém.
Kayky Brito continua se recuperando na casa dos pais, no Rio de Janeiro, mas não pretende se encontrar com Bruno de Luca, conforme informações do jornalista Valmir Moratelli, da Veja.
A fonte alega que o ator estaria recebendo o apoio dos pais e da irmã na sua decisão. Anteriormente, Bruno já havia mencionado que deseja conversar com Kayky e disse que não sai de casa desde o seu depoimento para a polícia.