Todas as Flores e a guerra entre irmãs: Vanessa tenta tirar a vida de Maíra, mas vilã se dá muito mal
Em Todas as Flores, após uma série de conflitos envolvendo Maíra (Sophie Charlotte), Vanessa (Letícia Colin) e Zoé (Regina Casé), uma guerra entre as duas irmãs promete esquentar os capítulos finais do folhetim global.
Na novela das onze da Globo, Vanessa alcançará um nível ainda maior de desequilíbrio no desfecho da trama. A vigarista estará em um confronto com a perfumista, a irmã por quem sempre nutriu um profundo ódio, com a intenção de tirar a sua vida.
Conforme Renan Santos, do Resumo das Novelas, a ocasião se inverte, resultando em Vanessa se dando muito mal ao ser baleada. Mesmo após todos os conflitos com a irmã e a mãe, Maíra demonstrará que mantém um coração bondoso e generoso, cuidando das duas mulheres feridas.
Já nas cenas derradeiras, Zoé surpreende a todos ao demonstrar sincero arrependimento por suas ações contra a filha e acaba confessando seus crimes, resultando em sua condenação e prisão, ao mesmo tempo em que liberta a protagonista da trama. Após uma passagem de tempo na história, Maíra toma a decisão de visitar a matriarca na cadeia, mesmo após as terríveis atrocidades que a vilã havia cometido.
Nesse encontro, Maíra expressa sua profunda gratidão a Zoé por ter finalmente revelado a verdade no tribunal. A protagonista opta por não buscar vingança pelas maldades cometidas pela mãe.
Diante disso, quando a vilã é liberta da prisão, a perfumista ainda generosamente oferece uma quantia em dinheiro para que a mãe possa recomeçar sua vida do zero, e seguir o caminho correto.