Um Refúgio Para o Amor: Roselena descobre que Vicky e Máximino são amantes no velório de Jerônimo
Nos próximos capítulos da novela Um Refúgio Para o Amor, Roselena terá mais uma pessoa para incluir em sua lista negra de maldades. A vilã acompanhará o marido até o velório de Jerônimo, que tem um infarto diante de Vicky, por não resistir ao desgosto de saber que a filha era amante de Máximino.
Roselena é desagradável até mesmo no velório, fazendo comentários desnecessários para Máximino, Aldo e Constanza. Os membros da família Torreslanda comparecem ao velório, já que Jerônimo era um empregado de longa data da empresa, do qual todos tinham muito respeito e consideração.
Aldo avisa o tio que Vicky está descansando e pergunta se ele deseja que a chame. Máximino diz que é melhor deixar que a moça tenha um momento de tranquilidade. Quando Roselena está distraída conversando com a irmã, Máximino adentra a sala em que Vicky está sozinha chorando.
Vicky é formal ao cumprimentar o chefe de seu pai. Máximino diz que sente muito por sua perda e que Jerônimo era uma pessoa muito querida na empresa. O empresário garante que a perda é irreparável. Vicky chora e diz que agora ficou sozinha. Máximino segura em suas mãos e diz que ele nunca a deixará sozinha.
Roselena chega na porta da sala nesse instante, mas não entra, apenas presta atenção na conversa. Vicky solta as mãos de Máximino irritada. A moça diz que Máximino foi a primeira pessoa para quem ligou quando Jerônimo morreu, e ele simplesmente desligou a chamada.
Os dois têm uma breve discussão. Vicky chora e diz para Máximino que ela precisava dele naquele momento, mas que ele simplesmente cortou a ligação, o chamando de “Ursinho” no final da frase, apelido carinhoso dado ao empresário. Roselena fica em choque nesse momento, pois no dia em que pegou uma mensagem da amante de Máximino no celular, o marido também era chamado de ursinho. A vilã se desespera com a descoberta.