Nas manhãs da Globo, Patrícia Poeta recebe notícia triste e é ‘pisada’ por Ana Maria Braga e Ana Paula Araújo
Patrícia Poeta não está tendo dias fáceis na TV Globo. O programa Encontro, apresentado por ela, registrou audiência preocupante na quarta-feira (22). A atração registrou menos de 6 pontos na região da Grande São Paulo, principal mercado publicitário do Brasil.
A atração comandada por Patrícia Poeta e por Manoel Soares registrou 5,9 pontos de média e só ficou à frente de atrações da Globo exibidas na madrugada, como o Conversa com Bial (5,1), a reapresentação de Vai na Fé (4,1), Vai Que Cola (3,9).
O programa Encontro de quarta-feira registrou 5,9 pontos de média e ficou abaixo do Bom Dia Brasil, que o antecede, e alcançou 7,6 pontos de média, e o Mais Você, que vai ao ar logo depois e elevou a audiência da Globo para 7,2 pontos de média. O telejornal é apresentado por Ana Paula Araújo.
Curiosamente, a baixa audiência acontece em momento em que o programa não exibe matérias policiais. O Encontro com Patrícia Poeta vinha sendo criticado nas redes sociais por apostar em notícias que faziam lembrar os programas Cidade Alerta, da Record TV, e Brasil Urgente, da Band.
Patrícia Poeta costuma ser criticada nas redes sociais pela forma como conduz o programa Encontro. A jornalista da Globo, que já passou pelas apresentações do Fantástico e do Jornal Nacional, é acusada de não deixar convidados falarem e não dar espaço devido ao coapresentador da atração matinal, Manoel Soares. Patrícia Poeta foi escolhida pela direção da Globo para comandar o Encontro depois da saída de Fátima Bernardes.