Irmão de Walewska exibe carta deixada por ex-atleta antes de morrer e desabafa: ‘não tinha nada de errado’
A ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira recebeu seu último adeus no sábado (24) em Belo Horizonte, onde foi sepultada. Seu único irmão, o piloto de avião Wesley Oliveira, de 41 anos, afirma ter arcado com todas as despesas relacionadas ao funeral. Ele alega que o marido de Walewska, o corretor de imóveis Ricardo Alexandre Mendes, não contribuiu financeiramente para a cerimônia.
Ricardo optou por não participar da cerimônia fúnebre. A trágica morte de Walewska ocorreu na última quinta-feira (21) ao cair do 17º andar do edifício onde vivia com Ricardo em São Paulo, levantando suspeitas que estão sendo investigadas pela Polícia Civil do Estado de São Paulo.
De acordo com o site UOL, Ricardo foi contatado e respondeu por meio de um amigo, explicando seu não comparecimento. O empresário estaria devastado com toda a situação. Ele também teria comprado a passagem para o velório da esposa, mas segundo o amigo de Ricardo, os pais da ex-atleta pediram para que ele não fosse.
No entanto, Wesley contesta a versão do cunhado, afirmando que ninguém da família de Walewska solicitou a ausência de Ricardo. O irmão da ex-jogadora disse, ainda, que Ricardo não teve participação em nada e não contribuiu financeiramente.
A última vez que Wesley viu Walewska foi durante sua comemoração de aniversário de 41 anos, em São Paulo. De acordo com Wesley, na ocasião, recebeu uma carta escrita pela irmã. “Tenho fotos lindas, dela sorrindo no dia do meu aniversário. Uma felicidade, um dia maravilhoso, tudo perfeito, não tinha nada de errado. Ela escreveu uma carta para mim“, desabafou Wesley, que disse, ainda, que guardaria somente as lembranças boas da irmã.