Após ser baleado, Geremias acorda no hospital, jura vingança a Bruno Mezenga, mas desfalece logo em seguida
Os telespectadores que estão acompanhando a novela O Rei Do Gado, que vem sendo reprisada pela terceira vez no horário do Vale a Pena ver de Novo, viram que os ânimos estão cada vez mais exaltados entre Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) e Geremias Berdinazzi (Raul Cortês).
Os dois parentes já eram inimigos mortais por conta dos seus antepassados, mas tudo piorou após Geremias tentar comprar a fazenda que Bruno deu para Léia (Silvia Pfeifer), sua ex-esposa.
Nos próximos capítulos da trama de Benedito Ruy Barbosa, Geremias será baleado em sua propriedade. Socorrido, o italiano será levado para o hospital mais próximo, onde passará por cirurgia para retirar a bala.
Após o efeito da anestesia passar, o velho Berdinazzi acordará delirando, sem perceber que está em uma cama de hospital. Ao ver que está cheio de aparelhos médicos por seu corpo, Geremias começará a retirá-los dizendo que está vivo.
O “maledeto” terá a percepção de que sofreu um atentado e em sua cabeça virá o nome do autor do disparo: “Bruno Mezenga, eu vou te pegar onde você estiver”, dirá ele, em tom de ameaça.
Ao tentar ficar de pé, Geremias acabará desmaiando e cairá no chão. O cafeicultor ficará lá desacordado até ser resgatado pela equipe do hospital.
Ao contrário do que pensa Geremias, não será seu sobrinho o autor do disparo. A responsável pelo atentado contra o italiano será Rafaela (Glória Pires). A golpista tomará essa atitude ao perceber que pode perder sua herança para Luana (Patrícia Pillar), que é a verdadeira Marieta Berdinazzi.