Advogado diz que Kayky Brito poderia ser processado e até pagar indenização a motorista
O portal Splash, do UOL, conversou com o delegado responsável pelo caso do atropelamento de Kayky Brito e conseguiu algumas novas informações. Ângelo Lages contou que está aguardando o laudo pericial ficar pronto para decidir quais serão os próximos passos.
Esse laudo revelará qual era a velocidade do veículo que atingiu o ator e assim as investigações poderão ser finalizadas provavelmente na próxima semana. A passageira que se encontrava no carro de aplicativo no momento do acidente disse que era uma ‘velocidade tranquila’.
O Splash também conversou com alguns advogados para saber quais seriam os prováveis desfechos para este caso, se o laudo mostrar que a velocidade do carro estava acima do permitido e o que aconteceria se a velocidade estivesse abaixo do limite estipulado.
Se o motorista seguia pela avenida acima dos 70 km/h, então Diones poderá ser autuado por lesão corporal culposa. Neste caso o motorista responde quando não há intenção de matar uma pessoa e a pena é de até dois anos de reclusão.
Mas se Diones seguia pela avenida dentro da velocidade estipulada, então o caso simplesmente deve ser arquivado, uma vez que ficará comprovado que o motorista não teve culpa pelo que ocorreu na madrugada daquele sábado.
Um advogado disse que apesar de não ser comum, Kayky até poderia ser processado e pagar uma indenização, caso fosse comprovado que o ator agiu de forma imprudente e colocou outras pessoas em risco, causando grande prejuízo ao motorista.
Diones da Silva já avisou que não tem intenção de processar Kayky Brito e afirmou: “Desde o começo, isso não está no meu coração“. Tudo que o motorista quer agora é retomar sua vida e ver o ator se recuperando e voltando para casa.