Bonner e Renata voltam ao JN e dão triste notícia sobre falecimento de grande personalidade
William Bonner e Renata Vasconcellos emenderam o feriado e tiraram alguns dias de folga do Jornal Nacional. Os âncoras retornaram ao telejornal mais assistido da TV brasileira nesta segunda-feira (11) e levaram ao ar as notícias mais importantes do dia.
O Jornal Nacional é líder de audiência na TV brasileira e disputa com a novela das nove o posto de programa mais assistido diariamente. Nesta segunda-feira, um dos destaques do telejornal da Globo foi a morte de uma grande personalidade.
William Bonner foi o responsável por dar a notícia sobre o falecimento de um cientista que marcou seu nome na história mundial. “Morreu, aos 79 anos, o cientista britânico Ian Wilmut”, informou Willim Bonner no telejornal mais assistido da TV.
Ian Wilmut foi o criador da ovelha Dolly, na década de 1990. A ovelha clonada ganhou esse nome em homenagem à cantora Dolly Parton. A ovelha Dolly foi o primeiro mamífero a ser clonado a partir de uma célula adulta.
Nesta segunda, o Jornal Nacional continuou destacando duas tragédias: as enchentes e destruição causada pela passagem de um ciclone extratropical no Rio de Grande do Sul. Mais de 40 pessoas morreram nesta tragédia. No Marrocos, terremoto que atingiu o país no fim de semana já causou mais de três mil mortes. O JN destacou também notícias políticas e do esporte, como o último treinamento da seleção brasileira antes do confronto contra o Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.