Resumo de Um Refúgio Para o Amor para 12/09: Máximino tenta matar Vicky, e Luciana e Rodrigo se divorciam
No capítulo da novela Um Refúgio Para o Amor que será exibido pelo SBT nesta terça-feira, 12 de setembro, Roselena terá mais uma demonstração de que está enlouquecendo. A mulher se confessará com o padre Honesto e dirá que profanou o túmulo de um recém-nascido para continuar mantendo a sua mentira para Claudio Linhares.
O padre fica perplexo com a maldade de Roselena e a repreende. A mulher tem um comportamento estranho, como se estivesse fora de si. Fica ajoelhada no chão com as mãos para cima, aguardando o perdão do religioso, pois ela já fez sua parte se confessando. O padre fica irritado com tamanha hipocrisia e se recusa a lhe dar a absolvição por pecado tão horrível.
Após a conversa nada amigável entre Rodrigo e Luciana, os dois seguem para a sala da juíza com seus respectivos advogados. A juíza dá mais uma chance para que os dois tenham certeza que desejam se divorciar. Luciana é a primeira a assinar o divórcio.
Revoltado pela esposa não ter lhe dado ouvidos com sua tentativa de reconciliação, Rodrigo também assina. A juíza declara que a partir daquele momento, os dois estão oficialmente divorciados. Rodrigo tenta provocar Luciana do lado de fora, mas ela o ignora. Oscar diz para a moça que sente muito pelo divórcio e ela vai embora.
Furioso desde que ouviu Aldo contar que está saindo com Vicky, Máximino não se contenta apenas em demitir o pai da manicure. O homem a coloca no carro e deixa a moça assustada por seu comportamento. Vicky confirma que saiu algumas vezes com Aldo, mas somente como amigos e que nunca passou nada entre eles. A jovem implora que Máximino devolva o trabalho de seu pai.
Máximino acelera o carro na estrada, ficando em alta velocidade. Vicky sente medo e tenta se segurar no banco do passageiro. Os dois vão para a casa em que o empresário costuma se encontrar com a amante. No local, os dois têm intimidades, e Máximino tenta enforcar a mocinha. O marido de Roselena desiste e vai para a sala. Vicky chora e entra assustada no local. Máximino coloca droga na bebida da moça. Vicky desmaia.
Paz vai à detenção na delegacia ver o filho. A camponesa é dura com Lorenzo e briga com ele. Aldo diz para Paz que Lorenzo está preso por culpa dele e pede o telefone de Claudio. Lorenzo dá o cartão do escritório do advogado para o amigo.
Aldo telefona para o advogado de Lorenzo e passa o celular para Paz. A mulher pergunta por Luciana, e Barreira revela que a mocinha foi ao tribunal com Claudio para assinar o divórcio. Paz fica chocada, chega em casa furiosa e decide procurar Rodrigo. Enquanto isso, Luciana chega em casa devastada e desabafa com Violeta, que sente pena da amiga. Violeta revela para Luciana que Paz já sabe que ela se divorciou.