Emissoras já haviam preparado ‘despedida’ para Faustão, diz colunista
Neste último domingo (10), Fausto Silva recebeu alta hospitalar e, agora, continuará se recuperando do transplante de coração em casa. Fãs e amigos comemoraram nas redes sociais, pois era grande a torcida para que este dia finalmente chegasse.
Mas, segundo o colunista Erlan Bastos, do portal IG, as principais emissoras brasileiras já estavam com tudo pronto caso o pior viesse a acontecer. Globo, Band e Record teriam escalado as equipes que ficariam responsáveis para produzirem as homenagens ao apresentador.
A ‘despedida de Fausto Silva’ estaria praticamente pronta, para o caso de uma triste notícia ser dada. Ainda de acordo com o colunista, a Globo seria a emissora que mais prestaria homenagens ao seu ex-contratado.
A emissora carioca teria, inclusive, entrevistado algumas pessoas mais próximas a Faustão e colhido alguns depoimentos, que seriam exibidos na homenagem. O apresentador esteve na Globo por mais de trinta anos, garantindo ótima audiência aos domingos.
Esse tipo de atitude é de praxe nas emissoras de TV, jornais e portais em geral. As reportagens sobre os famosos que estão em estado grave são feitas com antecedência, como uma homenagem, para o caso de morte.
Um bom exemplo é o que aconteceu em abril do ano passado, quando a Folha de S. Paulo divulgou uma matéria sobre a morte da rainha Elizabeth 2ª, sendo que ela ainda estava viva.
Felizmente, Fausto Silva está se recuperando bem junto à família e amigos. Ele gravou um vídeo, quando ainda estava internado, e se mostrou admirado com a rapidez de sua recuperação.