Sintomas que os homens jamais devem ignorar; 5 sinais que indicam que algo não está bem na saúde
Conforme as estatísticas, os homens acabam perdendo a vida mais cedo do que as mulheres. Existem diversos motivos pelos quais a expectativa do sexo masculino é menor em relação ao feminino. Uma das razoes sãos as medidas preventivas relacionadas a área da saúde.
No geral, os homens são menos propensos a buscar assistência médica e quando procuram costuma ser mais tarde do que deveria. A maior parte tende a ignorar sintomas de saúde, porém é importante ressaltar que alguns sinais jamais devem ser ignorados. Esse artigo vai listar alguns sintomas importantes que servem de alerta que algo não está indo bem em sua saúde.
Nem sempre a dor no tórax é sinal de alguma coisa grave, como um ataque do coração, porém o sintoma não deve ser ignorado. Doença cardíaca é a principal causa de óbito para os homens em muitos países, incluindo o Brasil. Portanto, procure um médico para investigar o sintoma, especialmente se vier acompanhada de outros sinais.
Ter oscilações no peso é algo normal, porém se acontecer em um período pequeno é importante investigar. Caso tenha perdido ou ganhado por volta de 2kg ou mais, sem nenhum tipo de alteração na rotina pode existir algum distúrbio na tireoide.
As fezes podem indicar muito sobre a saúde. Por isso, é importante ter atenção em relação à cor e consistência. Fezes pretas ou avermelhadas pode indicar presença de sangue, sendo um alerta importante que alguma coisa não está bem.
Apresentar dor, dificuldade em urinar, mudança no jato e frequência de micção são sinais de alerta que jamais devem ser ignorados. Isso porque os sintomas podem estar relacionados ao câncer de próstata. Vale ressaltar que nesse tipo de doença quanto mais cedo o diagnóstico maiores as chances de cura.
Apresentar esse tipo de sintoma nos braços, mãos ou pés, pode ser alvo de preocupação. Várias enfermidades podem estar ligadas a dormência e formigamento, entre eles: diabetes, artrite, nervos comprimidos e síndrome do túnel do carpo. Portanto, é importante buscar ajuda profissional para saber a causa dos sintomas.