Luto na música: morre grande parceiro de Roberto Carlos na Jovem Guarda
Então em meio a tantas notícias tristes tivemos mais uma, um parceiro fiel do rei Roberto Carlos, Lafayette Coelho, tecladista, morreu aos 79 anos, sua esposa Esmeraldina confirmou a notícia, que deixou muitos músicos e cantores da ‘Jovem Guarda’ de luto, durante muitos anos ele teve a frente da geração de mais sucesso na música brasileira.
Contudo sua esposa veio as redes sociais dar a notícia de que o marido havia falecido e deixou muitas pessoas de luto, entre elas Roberto Carlos, amigo íntimo do tecladista, que esteve presente em muitos sucessos do cantor, assim como outros grande nomes da música brasileira, como Erasmo Carlos, a morte foi muito lamentada.
Muitas pessoas prestaram homenagens nas redes sociais, entre anônimos e pessoas influentes no Brasil, durante os anos 80 e 90 o tecladista teve o auge do seu sucesso, sendo apontado por muitos como um dos melhores se não o melhor tecladista da época, uma grande perda para a música brasileira.
A amizade com nomes como de Roberto Carlos e Erasmo Carlos vinha de muitos anos, ambos praticamente partilharam de suas infâncias juntos, para se ter noção do tamanho da ligação do músico com os cantores, em meio a um período de tantas perdas, temos mais uma morte de um integrante da Jovem Guarda, uma geração que marcou muitas pessoas.
O nome do músico, de extensa carreira fonográfica, voltou a tona em 2004 com um projeto ao lado de Gabriel Thomaz, que na época fazia muito sucesso no mundo underground como vocalista da banda Autoramas. Juntos os dois lançaram o “Lafayette e os Tremendões”, projeto em que davam ao vivo uma nova roupagem a antigos clássicos da Jovem Guarda.
Desejamos muita força aos familiares em um momento tão difícil como este, em meio a tempos difíceis, enfrentados por conta da pandemia, e o novo coronavírus, infelizmente no Brasil, já chegamos ao assustador número de 500 mil mortos, uma estatística assustadora, uma triste realidade que é enfrentada em todo o mundo.