Novo coração de Faustão foi transportado em helicóptero e precisou da ajuda de time de futebol
Fausto Silva recebeu um coração novo neste último domingo (27). A cirurgia foi realizada no início da tarde no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O órgão saiu do campo da Portuguesa Santista, em Santos, em um helicóptero.
O clube informou que o coração veio de um hospital da cidade do litoral paulista. Sergio Schillit, que é o presidente do clube, disse que o campo do clube precisou ser usado para que o helicóptero recebesse o órgão e o levasse para Fausto Silva.
Ainda de acordo com Sergio, o helicóptero pousou no campo por volta das 11h47. A Portuguesa Santista, inclusive, divulgou uma foto mostrando duas aeronaves, sendo que uma delas é da Polícia Civil de São Paulo.
“Sempre estamos à disposição para atender. Já tiveram outras ocasiões em que [o auxílio] foi solicitado, e a Portuguesa sempre está com as portas abertas“, disse o presidente do clube. Ele explicou que já atendeu diversas pessoas que nem conheciam e que a prioridade é sempre salvar vidas.
O Hospital Albert Einstein informou que a cirurgia durou cerca de 2h30 e que o procedimento foi realizado com sucesso. Faustão continuará na UTI para que os médicos possam acompanhá-lo de perto e certificarem que não haverá rejeição.
Quando um órgão é doado, as equipes médicas analisam rapidamente qual paciente é compatível para recebê-lo, levando em consideração a gravidade do quadro de cada pessoa. O tipo sanguíneo e tamanho também são fundamentais para definir quem tem maior chance de receber o órgão doado.
Na fila havia um paciente na frente de Fausto Silva, mas a equipe médica decidiu recusar o transplante, então o coração foi doado ao apresentador. Nas redes sociais, fãs e famosos seguem na torcida para que tudo dê certo e logo Faustão possa ir para casa.