Amor Perfeito: semana é marcada pelo falecimento de dois personagens e o reencontro de Marê e Leonel
Nos capítulos da novela Amor Perfeito que serão exibidos entre os dias 28 de agosto e 2 de setembro, fortes emoções estão preparadas para os telespectadores. A semana já começa tensa com Marê quase aceitando que ficará presa injustamente por um crime que não cometeu, já que não tem nenhuma prova de que é inocente.
Com o passar dos dias, Marê é procurada por Laura, filha de Wanda, que retorna para a cidade de São Jacinto. A moça encontra um diário em que ela anotava coisas importantes sobre Silvio e Gilda, logo após a morte de Leonel. Laura então procura Marê, entrega o diário e se oferece para depor em sua defesa.
Fabiano retornará para a casa de Turíbio. Pouco depois, o rapaz ficará muito doente e precisará ser internado. Fabiano será diagnosticado com tuberculose. Sabendo da gravidade da doença e que muitos dos pacientes não sobrevivem, Verônica telefona para Elza e pede que ela volte para a cidade, a fim de ver o filho.
Vale destacar que a novela Amor Perfeito se passa em uma época em que não existia o conhecimento e tratamento que existe hoje para tuberculose. Elza chega na cidade e vai ao hospital visitar o filho. No local, reencontra o ex-marido, Turíbio, que movido pelo ódio e ego ferido pelo abandono, saca uma arma para matá-la. O tiro atinge Fabiano, que morre nos braços da mãe. Turíbio é preso e se condena antes do tempo por conta da culpa por ter tirado a vida do filho.
Hermínia ficará muito doente e pedirá que Tadeu se encarregue de Leonel, caso algo aconteça com ela e não possa mais cuidar do paciente. Pouco tempo depois, a mulher piora mais e não resiste, vindo a falecer.
Tadeu fica sem saber o que fazer com Leonel. O homem então leva o protegido de Hermínia até a Irmandade. No local, o frei Severo fica surpreso ao encontrar o pai de Marê vivo. Severo leva Marê para reencontrar o pai, ficando eufórica com a novidade.
Gilda ameaçará Orlando, alegando que se descobrir que ele está saindo com Marê, irá se vingar dele. Orlando não dá a mínima e segue traindo a esposa. Gilda o encontra com Marê e fica arrasada. A vilã então decide se vingar mandando Marcelino para um internato.
Depois de procurar, Marcelino é localizado em um colégio interno. Júlio comunica que a guarda provisória do menino será cancelada e ele será levado de volta para a Irmandade. Sem ter mais motivos para viver na mansão, Orlando faz suas malas e decide pedir o desquite da esposa.