Amor Perfeito: Gilda termina ‘abandonada na sarjeta’ e somente uma pessoa a acolhe no final
Em Amor Perfeito, a ‘conta começa a chegar’ para a maior antagonista da trama. Depois de cometer tantas atrocidades na história, a megera do folhetim começará a pagar pelos seus crimes e será abandonada, mas, ao mesmo tempo, é acolhida por uma pessoa.
Na novela das seis da Globo, após uma série de manipulações e atos criminosos, Gilda (Mariana Ximenes) finalmente enfrenta as consequências de suas ações nos capítulos finais da trama, exibida na faixa das 18h.
Segundo Fábio Augusto, do Observatório da TV, Gilda finalmente recebe um merecido castigo, enfrentando não apenas a prisão, mas também o abandono. Depois de sequestrar Marcelino (Levi Asaf), a vilã é capturada e acaba atrás das grades.
Entretanto, a estratégia da antagonista não obtém sucesso e o menino é resgatado. Mesmo diante disso, o pequeno protagonista demonstra sua bondade, não nutrindo ressentimentos em relação à malévola ruiva, sendo sua única acolhida após a derrota.
Mesmo quando todos viram as costas para Gilda e ninguém mais está disposto a ajudá-la, o filho de Marê (Camila Queiroz) a perdoa e oferece seu acolhimento, demonstrando sua generosidade.
Em um diálogo, Gilda diz a Marcelino que fica feliz pelo garotinho ter se preocupado com ela, apontando que o menino é mesmo uma pessoa de bom coração. Essa atitude sugere que a megera pode encontrar a oportunidade de se redimir no desfecho da novela das seis, que está prestes a entrar em suas semanas derradeiras.