Resumo de Terra e Paixão para 22/08: Irene surta ao ver Agatha viva na fazenda e Marino investiga Gregório
No capítulo da novela Terra e Paixão que será exibido pela TV Globo nesta terça-feira, 22 de agosto, Hélio e Caio começarão a seguir o carro de Gregório. Os dois alcançam o bandido e seu capanga, que possuem Agatha em seu poder.
Gregório revela para Caio que foi pago para matar Agatha. Caio fica surpreso de saber que alguém encomendou a morte de sua mãe. Hélio e Caio não conseguem evitar a fuga dos bandidos quando a polícia chega.
Gregório falará com Nice e dirá que o serviço já está feito, de forma que Agatha está morta. Nice liga para Irene e conta que a rival foi executada. Irene fica radiante, sem nem imaginar que em poucos instantes a verá entrar pela porta de sua sala.
Marino observa o local do crime e localiza o celular de Gregório, que caiu durante a fuga. Marino manda o aparelho para a perícia, a fim de realizar o desbloqueio e descobrir com quem o bandido tem falado. Com o desbloqueio será possível chegar ao mandante do crime ou pelo menos em pessoas ligados a ele.
Angelina confrontará Irene, perguntando se foi ela quem mandou matar Agatha. As duas discutem e Angelina sabe que Irene é uma mulher má e capaz de loucuras, contando que se dê bem. Caio e Hélio salvam Agatha, a polícia começa a investigar o caso e o produtor rural leva a mãe até a casa de Aline.
Depois Caio atende ao pedido da mãe e a leva para a fazenda do pai. Todos ficam surpresos ao ver Caio entrar na fazenda com Agatha. Caio anuncia que aquela mulher ao seu lado é Agatha, sua mãe, e Irene surta de ódio.