Aracy Balabanian pôde fazer uma das coisas que amava pouco antes de falecer
A atriz Aracy Balabanian fez muita gente sorrir com as personagens dona Armênia, de Rainha da Sucata, e Cassandra, do Sai de Baixo. Ela também impactou os telespectadores em tantos outros personagens nas dezenas de novelas em que atuou na carreira.
Foram trabalhos na Record TV, na Tupi, na Excelsior e, claro, na Globo. Veterana da teledramaturgia, Aracy Balabanian era muito querida pelos colegas de trabalho. Atrizes mais novas do que ela, como Claudia Raia e Isabela Drummond, não escondiam a admiração que sentiam.
Aos 83 anos, Aracy Balabanian havia abandonado o vício do cigarro há muito tempo, cerca de 30 anos. No final do ano passado, a atriz foi diagnosticada com câncer de pulmão. O quadro se agravou na última semana e ela precisou ser internada na sexta-feira (4).
No final de semana, Aracy recebeu visitas. Julia Lemmertz foi vê-la no sábado. No domingo, Tony Ramos passou pelo hospital. As informações foram divulgadas pela repórter Fernanda Graell, da TV Globo, durante boletim na manhã desta terça.
Aracy respirava com a ajuda de um suporte de oxigênio, estava lúcida e queria ir embora para casa. De acordo com informação passada pela empresária de Aracy à repórter da Globo, a atriz faleceu ouvindo música clássica. “Ao som de Bolero de Ravel”, informou. O velório acontece até às 13h desta terça-feira no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com acesso do público. A cremação contará apenas com a participação de familiares e amigos.