Amor Perfeito: Leonel aparece no julgamento com detetive, inocenta Marê e afunda Gilda na prisão
Nos próximos capítulos da novela Amor Perfeito, Marê tentará de tudo para provar que foi Gilda quem matou Leonel. Lucília ouviu uma discussão entre Gilda e Gaspar e descobriu que foi a vilã quem matou Leonel com a cumplicidade do ex.
A ganância de Lucília em usar essa informação para se dar bem, é o que a levou a ser assassinada. Mas a mulher chegou a contar o que sabia para o primo, que logo contou tudo para Marê e Júlio. Desde então, eles tentam buscar provas contra a vilã.
Desde o tiro que recebeu da esposa, Leonel vive recluso na casa de Hermínia, enfermeira que integrou a equipe que o atendeu no dia em que foi baleado. Quando chegou ao hospital, Leonel chegou a dizer para a enfermeira que foi a esposa que o baleou. Hermínia então tem se dedicado a proteger Leonel.
Júlio conseguirá localizar Norberto, um detetive particular contratado por Leonel anos atrás, quando ele desconfiou que estava sendo traído. O homem conta no julgamento que Gilda traía o marido com Gaspar e que atirou em Leonel ao ser descoberta.
Não é apenas o detetive de Leonel que aparece no julgamento contando a verdade e deixando Gilda desesperada. O próprio Leonel chega ao local, provando que não há do que sua filha ser julgada pelo seu assassinato, sendo que ele está vivo, mas Gilda deve responder pela tentativa de homicídio.
O problema é que Leonel está com parte da memória danificada, uma vez que o tiro atingiu sua cabeça, mas ele se recorda exatamente como foi o dia em que sofreu o ataque da esposa. Leonel conta o que aconteceu e Marê é inocentada, enquanto Gilda se desespera ao ser publicamente desmascarada.