Sabotagem em Terra e Paixão: Luigi tenta acabar com a raça de Enzo por ciúmes de Anely
Em Terra e Paixão, o envolvimento extramatrimonial entre Luigi (Rainer Cadete) e Anely (Tatá Werneck) ultrapassa algumas barreiras cruciais. Porém, mantém o público entretido com planos cada vez mais extravagantes para se apropriarem das riquezas dos incautos, que, por sinal, parecem destituídos de perspicácia na trama.
Na novela das nove da Globo, o falso milionário italiano enfrentará um amargo golpe ao descobrir que a parceira de tramoias cedeu às investidas de Enzo (Rafael Gualandi). O bonitão ficará enciumado e tentará acabar com o hacker.
Segundo Marcos Henderson, do Diário 24h, apesar da aceitação calorosa da declaração do técnico em informática, Anely tem um plano estratégico que pode afastar Tadeu (Cláudio Gabriel) de maneira definitiva.
Afinal, a stripper estabelece uma condição para prosseguir com Enzo, que não hesita em aceitar prontamente a proposta. Essa aproximação não agrada Luigi, que, apesar de tentar aparentar normalidade, não consegue ocultar seu inquietante desespero.
Agravando a situação do golpista, até Petra (Débora Ozório) acaba se rendendo a um novo amor, evidenciando que, no fim das contas, a imagem reluzente de conquistador não se compara a um genuíno relacionamento. Nesse contexto, a agrônoma é resgatada por Hélio (Rafael Vitti).
Ainda segundo o jornalista, Luigi não se sente mais tão excepcional, levando-o a tomar atitudes questionáveis, como tentativas de sabotagem contra Enzo e olhares cada vez mais desconfiados em direção a Petra e Hélio. Diante disso, fica evidente que a situação está complicada para o italiano.