Estrela de Jurassic Park trava dura batalha contra um câncer e desabafa por possível óbito
O ator Sam Neill, famoso por sua participação em Jurassic Park, revelou em entrevista publicada nesta sexta-feira (17) pelo jornal The Guardian que está com câncer. Aos 75 anos, ele também é conhecido por seu trabalho em filmes como O Piano e séries como Peaky Blinders.
Em entrevista, Neill falou sobre sua nova autobiografia Did I Ever Tell You This, que será lançada no Reino Unido na próxima semana, e abriu o livro com a revelação sobre o tratamento contra a patologia. Antes de dizer que tinha que acelerar a escrita, desabafou que estava destruído e complementou: “Possivelmente morrendo”.
Segundo o ator, ele começou a escrever um pouco da sua vida como forma de se manter ocupado durante o tratamento no ano passado. Ele disse que estava acostumado a trabalhar e gostava de estar próximo de pessoas, contudo, ficou privado disso ao receber o diagnóstico.
Neill contou que começou a ter as glândulas inchadas durante a promoção de Jurassic World Domínio, em março do ano passado, e foi diagnosticado depois com linfoma angioimunoblástico de células T.
O ator disse que nunca teve a intenção de escrever esse livro, mas que isso estava realmente lhe dando uma razão para viver durante os procedimentos. Ele afirmou que ia para a cama pensando no que escreveria no dia seguinte e que não poderia ter passado por essa fase sem ter algo para fazer.
A notícia da doença de Sam Neill deixou fãs e admiradores preocupados. O ator é conhecido por sua carreira de sucesso no cinema e na televisão e já trabalhou em diversos filmes e séries aclamados pelo público e pela crítica.