Terra e Paixão: Nice é uma 171, vai revelar segredo de Agatha e fazer aliança com sua velha amiga Irene
Em Terra e Paixão, o espectador descobrirá que Nice é, na verdade, uma mestre da manipulação e dos golpes. Apesar de chegar a Nova Primavera com uma fachada religiosa, sua vida foi marcada por aplicar golpes como meio de sobrevivência, e agora atua como uma “missionária” de mentira.
Surpreendentemente, ela irá insinuar que não possui qualquer parentesco real com Cândida. Além disso, revelará a Irene, sua antiga amiga, que Antônio tornou a vida de Agatha um verdadeiro inferno.
Nos próximos capítulos Irene vai se encontrar com Nice e o público então vai perceber que as duas são velhas conhecidas e malvadas de vocação.
“E pensar que a gente se conheceu há tanto tempo, em outra situação. Você se deu muito bem”, dirá a 171 que finge ser religiosa. “Casei, foi o melhor que podia me acontecer. Tive filhos. Enfim, construí uma vida”, vai se vangloriar a megera.
A nova proprietária do bar dirá que por muito tempo esteve perdida pela vida e que estava vivendo as custas da caridade e morando em um abrigo da igreja quando o advogado chegou até ela. Nice dirá que realmente é a única parente viva de Cândida. Em seguida Irene dará a real e dirá que talvez Nice não seja parente de Cândida, já que conhecendo o histórico da amiga, a mãe de Petra acha que este é mais um golpe da amiga.
Irene contará para Nice que recentemente descobriu-se que o corpo de Agatha desapareceu será neste momento que a recém-chegada dirá o que sabe sobre o passado da mãe de Caio.
“Eu conheci a Agatha. O Antônio fazia um inferno na vida dela, eu não duvidaria se…”, insinuará Nice, sem completar a frase. “Eu também não… Mas se foi um esquema, foi muito bem armado.”, dirá Irene que ficará pensativa.