Amor Perfeito: Marê está a um passo de descobrir que é mãe de Marcelino e faz pacto para destruir Gilda
Em Amor Perfeito, Marê (Camila Queiroz) descobre que Gilda (Mariana Ximenes) adotou Marcelino/Ângelo (Levi Asaf) e que o menino está lutando contra a depressão. Preocupada com o bem-estar de dele, a mocinha convence Orlando (Diogo Almeida) a tomar uma decisão drástica para salvar a vida do garoto.
Na novela das seis da Globo, expõe seu plano deixando claro que não vai abrir mão dele, mas ressalta que a megera sabe que o médico não tem nenhum sentimento por ela. Ainda assim, insiste em querer casar com ele, ressaltando que a ruiva quer um casamento de fachada.
Segundo André Romano, do Observatório da TV, essa cena promete ser repleta de tensão e emoção, mostrando a determinação de Marê em ajudar Marcelino, e a coragem de Orlando ao enfrentar uma situação complexa para proteger o menino que considera como um filho, asando com Gilda.
Nesse momento tenso, ao casar-se oficialmente com a vilã, o médico assumiria o posto de chefe da família e teria controle absoluto sobre a vida do garotinho. Marê ressalta que, de acordo com as antigas leis patriarcais, o marido é considerado o patriarca, possuindo poder absoluto, enquanto a mulher deve obediência a ele.
Nesse contexto, questiona que se é isso que Gilda tanto deseja, então devem considerar essa opção. Diante disso faz esse pacto com Orlando, pede que o amado se case com a víbora, em prol de Marcelino, que passa por momentos terríveis na cada da ruiva.