Dia começa mais triste com confirmação do falecimento de querida atriz e cantora: ‘tão triste’
O dia amanheceu mais triste com o falecimento de uma grande atriz. A notícia foi confirmada pela imprensa e por uma ex-ministra da Cultura. O falecimento está repercutindo nas redes sociais neste domingo (16).
A renomada cantora e atriz franco-britânica, Jane Birkin, que foi uma musa nos anos 60, faleceu aos 76 anos em Paris, França. Segundo informações de pessoas próximas, ela foi encontrada sem vida em sua residência, conforme relatado pelo jornal Le Parisien e pela emissora BFM.
As causas do óbito ainda não foram divulgadas, no entanto, Jane já havia cancelado alguns shows recentemente devido a problemas de saúde. Em 2021, ela sofreu um leve derrame após enfrentar complicações cardíacas nos anos anteriores. Internacionalmente conhecida por seu sucesso em 1969, quando ela e seu então amante, o saudoso cantor e compositor francês Serge Gainsbourg, lançaram a música “Je t’aime… moi non plus”.
Jane Birkin residia na França, país que a adotou, desde o término de seu casamento com o compositor britânico John Barry, no final dos anos 60. Além de sua carreira como cantora e sua participação em dezenas de filmes, ela era uma figura popular na França, conhecida por sua natureza calorosa e por sua incansável luta pelos direitos das mulheres.
A ex-ministra da Cultura, Roselyne Bachelot, lamentou profundamente a perda:. “Essa partida é tão triste. Ela era uma pessoa maravilhosa”, declarou, tocada pelo luto da partida de Jane, em entrevista à BFM. Jane deixa uma filha, Charlotte.