Ex-chacrete tem falecimento confirmado aos 76 anos; Índia Potira lutava contra um câncer
Nos bastidores da televisão brasileira, existem histórias de vida incríveis que muitas vezes não recebem a devida atenção. Maria da Glória Aguiar da Silva, mais conhecida como Índia Potira, foi uma das figuras mais marcantes do famoso programa do apresentador Abelardo Barbosa, o Chacrinha.
Maria da Glória sempre sonhou em ser artista. A oportunidade de realizar seu sonho surgiu quando ela soube de um concurso realizado pelo programa do Chacrinha, um dos mais populares e irreverentes da época. Maria foi aprovada e tornou-se a Índia Potira. Nesta quarta-feira (12), o falecimento de Maria da Glória foi confirmado. Ela tinha 76 anos.
O programa de Chacrinha fazia muito sucesso na TV dos anos 1970 e 1980. Um dos destaques eram as chacretes. Algumas delas são conhecidas até hoje, como Rita Cadillac, que se mantém na vida artística e participou de realities nos últimos anos.
Maria da Glória seguiu caminho diferente e levava uma vida pacata. Em 2008 e 2013, porém, a artista passou das novelas Beleza Pura e Amor à Vida, respectivamente, interpretando a si mesma. A idosa de 76 anos morava na comunidade da Babilônia, no Rio de Janeiro. Longe dos holofotes, ela lutava contra um câncer e não resistiu.
Familiares e amigos estão se despedindo de Maria da Glória. O velório acontece no Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro. Depois da cerimônia de velório, o corpo deve ser cremado. Maria da Glória deixa filhos, netos e bisnetos.