Vai na Fé – falso sequestro de Rafa não termina bem; um personagem será preso e baleado: ‘homem de bem’
Nos próximos capítulos de Vai na Fé, Rafa vai armar o próprio sequestro com o auxílio de Kate. A intenção dos dois é fazer com que Theo abra o bolso para pagar o resgate e, dessa forma, os jovens pegam o dinheiro e entregam para Clara, afinal, desde que a dondoca e o vilão se separaram, ela está sem dinheiro para pagar as contas básicas.
Kate será a mentora do plano, pois a moça ficará com pena ao ver a sogra em uma situação difícil. “Ele vai pagar o que for pelo status de herói, de homem de bem dele”, falará a filha de Bruna.
Ela encontra um terreno baldio e declara que aquele será o lugar para servir como falso cativeiro. Rafa se anima com a ideia e acaba concordando com o falso sequestro. O rapaz afirma que Theo vai pagar pelo resgate e eles vão conseguir uma boa grana com isso. Porém, o aspirante a fotógrafo não faz ideia que está colocando a sua vida em risco. As cenas serão exibidas a partir do próximo dia 17 na telinha da Globo.
A armação de Kate dá errado, o falso sequestro acaba tendo a polícia envolvida. Kate será presa e poderá pegar até 15 anos de prisão. Hugo, que também estará fazendo parte do plano, levará um tiro no braço e vai parar no hospital algemado.
Já Rafa consegue escapar ileso, mas precisará dar explicações na Justiça, afinal, ele participou de um crime. Posteriormente, Rafa prestará depoimento na delegacia e assume ter forjado tudo. Segundo ele, era apenas uma forma de conseguir tirar dinheiro de Theo, já que ele se nega a entregar o que é de direito para Clara.