‘Pegando fogo e eu apagando com a mão’: viúvo abre o coração sobre última imagem de Zé Celso
A morte do dramaturgo Zé Celso, na última quinta-feira (6), foi assunto do Fantástico deste domingo. O programa da TV Globo levou ao ar imagens inéditas do incêndio que tomou conta do apartamento onde o diretor de teatro morava, em São Paulo.
Imagens de câmeras de segurança mostram o hall do apartamento sendo tomado pelas fumaças depois que a porta do apartamento é aberta, mostrou a chegada e a entrada da equipe do Corpo de Bombeiros, além de ouvir o companheiro de Zé Celso.
Zé Celso teve pouco mais de 50% do corpo queimado e não resistiu aos ferimentos após ficar dois dias internado no Hospital das Clínicas. Ao Fantástico, Marcelo Drummond abriu o coração e falou sobre o drama vivido com o incêndio no apartamento.
“Pegando fogo e eu apagando com a mão”, disse Drummond ao falar sobre a última imagem que tem do companheiro. A reportagem do Fantástico ouviu outras pessoas envolvidas na história, como o ator que morava com Zé Celso e a equipe do Corpo de Bombeiros.
Depois de ficar gravemente ferido no incêndio no apartamento onde morava, Zé Celso ficou internado por dois dias e teve a morte confirmada na quinta-feira. O velório foi realizado no Teatro Oficina, em São Paulo. A casa foi fundada por Zé Celso há mais de cinco décadas. Nos últimos anos, o diretor de teatro travava uma batalha contra o Grupo Silvio Santos e chegou a se reunir com o empresário e apresentador para falar sobre o terreno comprado pela Cisan ao lado do Teatro Oficina.